quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FITOENERGÉTICA

Reprodução


Não precisa conversar com as plantas para fazer-se conectado a elas. Estar perto, cuidar, preservar, o desejo desta convivência traz equilíbrio à alma e agrada a natureza. Esta troca de energia, cura, restaura corpos e almas: “As capacidades e potencialidades que o reino vegetal nos oferecem na harmonização dos nossos aspectos sutis é algo realmente intrigante”, explica o terapeuta, escritor e estudioso neste assunto, Bruno J. Gimenes.

POR QUE AS PLANTAS CURAM A ALMA?

Segundo Bruno, que realiza palestras em todo o país e trabalha na divulgação de suas aulas pela internet, não conseguimos armazenar nem 10% de toda a energia vital que a atmosfera nos oferece, por conta da alta densidade de nossos corpos físico e espiritual que impede essa assimilação. “Dessa forma as plantas são intermediárias no processo de absorção desta energia.  Os vegetais atuam como ponte para que possamos aumentar nosso nível de absorção e por isso podem ser tão bem empregadas em diversos usos, como os citados acima.”
Cada vez mais se desperta para este potencial das plantas. Chega ser um assunto duvidoso para muitos que preferem prescrições mais técnicas sobre troca de energia entre seres vivos de espécies diferentes. “Aos olhos de uma sociedade predominantemente materialista, fica
difícil à compreensão do verdadeiro modo de atuação da energia das plantas na alma do ser humano”, conta Bruno.

Em tempos antigos, por influência dos índios, das tradições familiares, confiava-se mais no poder das plantas em benefício do corpo físico. Muitos se lembram de passar arnica para aliviar até mesmo uma picada de mosquito. Tinha o chá de boldo que curava ressaca e qualquer desajuste intestinal – salva muita gente ainda nos dias de hoje.

Mas ir a farmácia e comprar um analgésico, acreditava-se resolver o problema mais rápido.
Na área de cosméticos, as plantas podem restaurar qualquer fio de cabelo, inclusive prevenir calvície.  
Creem muito nestas qualidades das plantas, mas quando o assunto passa para energia, a conversar muda o tom.

Artigo
“Muitas pessoas querem saber mais à fundo sobre o intrigante papel das plantas em sua utilização nos processos magísticos, ritualísticos, espirituais e de cura.  Por que as plantas são tão eficientes nesses usos?  Quais são realmente suas capacidades?  Por que alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos?”


Clique no texto abaixo e leia o artigo completo no site de Bruno J. Gimenes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário