segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“HOMUS LIBERTUS”



Nenhuma corda é capaz de manipular um ser humano no sentido de fazê-lo sentir-se dependente de algo para alcançar sua superioridade. O Ser Humano por se só é sagrado e está, independentemente de crenças e culpas, ungido e unido ao Supremo. Manipulado por dogmas, pensa ser fraco, incapaz, inferior a algo ou alguém, dependente, acaba submetendo-se a mandos e pagando caro por isso. Pura hipocrisia! Abusado, acaba por servir de manuseio de ditos poderosos.

O poder Divino está em todos. No silêncio interno, na quietude da alma, todos são capazes de interagir com a Supremacia. O Homem Livre, Liberto, não necessita da exploração, da pequenez, de se enganar com a ilusão do não dito. Ele reconhece sua divindade, é sabedor de sua ligação elevada. Ser humano é além de somente existir em grupos separatistas. O que o faz aproximar-se da divindade é a sua própria essência. A bondade, a solidariedade ao que existe em seu entorno que o qualifica ao Dom Supremo. Nenhuma religiosidade é maior do que a sua própria verdade emanada do coração. Na carência de intermediários a verdade foge aos ouvidos. De nada adianta submeter-se ao exagero da idolatria, caso o âmago esteja entojado de ira, inveja, desprezo, medo, preconceitos, da insatisfação com a vida.

A comunhão está entre todos, é suave, limpa, sem tumulto ou pagamento de dotes para suprimir pecados inexistentes. Ser é compreender que o único líder é Ele, Aquele que Tudo É - a Fonte de toda criação. E Ele, nada cobra para conduzir suas crias com amor e sem julgamentos, afinal nenhum pai ou mãe quer ver os seus filhos sob o sofrimento, a agonia, ignorância, pobreza, dor, indiferença ou exploração de toda a inocência.

É nele, somente no Altíssimo e em sua milícia celeste deve-se honrar a Fé. Este sim é o “Homus Libertus” – o Ser com os pés na terra e conectado diretamente com o céu, sendo acoplados corpo e espírito a serviço da Evolução e não de doutrinários da ganância material, daqueles que teimam em esquecer que a Verdade é a única que libertará.    


*Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário