quinta-feira, 9 de julho de 2015

CEO: INTERRUPÇÃO DA NYSE FOI "PROVAVELMENTE" UM ATAQUE CIBERNÉTICO


"“ISSO PROVAVELMENTE É HACKING”
A NYSE, uma unidade da Intercontinental Exchange, retomou o pregão no fim da sessão, depois que um problema técnico forçou a suspensão dos negócios por mais de três horas, na maior interrupção a afetar o mercado financeiro norte-americano em quase dois anos.

FALHA TÉCNICA?


O diretor-executivo de investimento, Ross Gerber, ecoou as suspeitas de muitos sugerindo que a interrupção do New York Stock Exchange (bolsa de valores) foi motivada por um ataque cibernético e não por uma falha técnica como os funcionários afirmam. 

A negociação da NYSE foi interrompida hoje de manhã, com uma declaração oficial de que: "Estamos experimentando um problema técnico interno e não é resultado de uma violação cibernética." 

No entanto, no mesmo dia em que a United Airlines e o Wall Street Journal também sofreram estranhas falhas técnicas, com todos os voos da United Airlines temporariamente cancelados em todo o país, alguns viram a  interrupção da NYSE como coincidência demais.



Abundam suspeitas sobre a explicação oficial 

"Muitas pessoas afirmam que não foi ataque cibernético. Isso me faz pensar em #cyberattack ", twittou Ross Gerber, diretor executivo da Gerber Kawasaki Wealth & Investment Management. 

"Isso provavelmente é hacking", disse Gerber em um tweet diferente. Eu também fui contactado por uma pessoa que trabalhou no Chicago Board Options Exchange por cinco anos que está convencido de que a interrupção não foi uma "falha técnica", mas um movimento deliberado em nome da Plunge Protection Team para evitar uma liquidação maciça após o colapso do mercado de ações da China. 

Como o site Zero Hedge relata, "Alguns sugeriram que isto poderia ser um ataque cibernético combinado (talvez por retaliação da infeliz China devido suas ações estarem em queda) focando os EUA."


Numerosas ações de segurança cibernética maiores foram movidas após a interrupção apesar das garantias de que a interrupção não foi um ataque cibernético.



Postagem: Anti-NOM
9 de julho de 2015

 LEIA MAIS:
 Postado no facebook 08 7 

[Nota de contato estelar: esta postagem tem relação com a interrupção nas operações da bolsa de NY em 08.7. Coincidentemente aconteceram outros ‘problemas’ também: o Wall Street Journal saiu do ar por um tempo e passou a ser postado alternativamente, a American Airlines durante um tempo também não decolaram os aviões que estavam em terra (os que estavam no ar continuaram a voar normalmente). Problemas com o sistema do metrô em NY.  Estes foram os principais. Pode ser coincidência ou não.]


Foi-me dito que haveria uma Interrupção [ Halt ] na ‘NYSE’ e um comunicado em 7/7, que não ocorreu. Como não ocorreu [na data] não dei mais atenção e considerei desinformação. Então, um dia mais tarde, eu fiquei chocado ao ver isso acontecer.

Foi-me dito que o que aconteceu é mais provável ser um teste completo [dry run] ou teste social [social test] de uma IA [inteligencia artificial]. Isso ter acontecido logo após empresários chineses perderem mais de 30 bilhões de dólares em poucos dias, a Grécia e outros países estarem ‘conspirando’para sair do sistema econômico da UE e do sistema econômico ‘ocidental’ [‘ocidental’ aqui significa sob a influencia dos EUA, Europa Ocidental, FMI, BIS, BM, etc.] e outras informações que ouvimos em uma recente reunião, não é tudo coincidência.  

Eu não espero um comunicado [ announcement] sobre o sistema financeiro [logo] depois deste incidente com a NYSE  mas tenho a expectativa que outros incidentes como este aconteçam. Tudo o que posso dizer é prepare-se o melhor que puder.

Não fique chocado se [a legislação] das "as taxas de juros negativas" forem aplicadas ou se limites de saque forem aplicados em sua conta corrente/poupança. [resumidamente, ‘taxas de juros negativas’ se refere a uma legislação em que o governo americano teria o direto de confiscar parte dos depósitos em conta corrente e aplicações dos correntistas dos bancos  - a população - em momentos de crise, aqui Corey esta se dirigindo ao publico americano especificamente.]

Não há necessidade de ter medo ou ficar ansioso.
Como mencionei anteriormente, são as ‘dores do crescimento’ [‘growing pains’] que iniciará uma nova era para todos nós.
Fique atento para os meus próximos dois artigos e atualizações que serão publicadas em breve.

Obrigado, 

Corey/GoodETxSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário