quinta-feira, 30 de julho de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA NA CONTRAMÃO DA EVOLUÇÃO – ENSINANDO A MATAR


ACABE COM O CURSO DE CAÇA IMEDIATAMENTE!
Isto é uma evidência de brutalidade e violência contra a vida e contra a natureza. A universidade, enquanto uma instituição disseminadora de conhecimento jamais poderia abrir um curso infame como este.


Jacinta Gomes da Silva Braga, de Belo Horizonte, indignada com o curso de caça da Universidade Federal de Viçosa, criou um abaixo-assinado para pressionar o fim das aulas de extermínio de animais. 

Ela acredita que, como instituição de ensino pública, mantida com o dinheiro de impostos da população, o curso ora ministrado, está na contramão da evolução da espécie humana – que por ser racional lhe compete a proteção de demais seres vivos habitantes do planeta Terra. “O nosso dinheiro não pode ser usado para bancar um curso de crueldade e morte de animais!”, explica Jacinta.

Leia abaixo, o texto escrito por Jacinta Gomes, que foi encaminhado para Universidade Federal de Viçosa - Luiz Alexandre Peternelli, Pró-Reitor e 1 outro/a Luciano Gomes Fietto, assessor.


CURSO INFAME


por Jacinta Gomes 

Em um tempo onde as pessoas buscam viver em harmonia com o meio ambiente e com a natureza, o curso de caça ministrado pela Universidade Federal de Viçosa, caminha na contramão da evolução e do bom senso.

Se o objetivo é diminuir a população de javalis, a universidade tem meios para criar mecanismos de castração destes animais, ao invés de exterminá-los. Não aceitamos este retrocesso, principalmente, vindo de uma instituição que deveria zelar pelos animais.

Isto é uma evidência de brutalidade e violência contra a vida e contra a natureza. A universidade, enquanto uma instituição disseminadora de conhecimento jamais poderia abrir um curso infame como este.


Assine e compartilhe este abaixo-assinado: 


2 comentários:

  1. Isso é doentio! Pessoas que matam por prazer são psicopatas! Tem que ser trancadas e tratadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karlos Rimet. Concordo com o doentio, principalmente porque a covardia acontece dentro de uma instituição de ensino.
      Grata, pelo seu comentário.

      Excluir