quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AURORA DE CADA UM


Começar o seu amanhecer em paz. Saborear o amor em toda a sua plenitude. 
Parece tudo muito fácil, é só pensar em coisas boas, no banho da manhã, no cheirinho de café novo, olhar as pessoas amadas e aconchegadas no coração, acariciar os bichos estimados, o sol, a página em branco que raia com o dia, pronta a receber os primeiros rabiscos.

Mas não se sabe ao certo qual o motivo que desvia de todas as maravilhas da vida para pensar no que se tem a fazer durante o tempo de 24h. Fica-se ansioso porque tem que pagar contas, resolver o problema de ontem que ficou pra hoje, pensar em encontrar soluções para os dias que virão, agradar beltranos e sicranos, manter-se na higiene do corpo e da mente.

Ufaaaa...... antes do meio dia parece que a carga começa a doer os ombros. É tanto cacareco que se acumula, parece poeira grudenta. Tenta sacudi-la e voltar para a cor, na alegria de dar continuidade a vida, aos sonhos, a esperança.  

Na rua, quer encontrar sorrisos. Expelir felicidade, trocar amabilidade, mesmo com desconhecidos. Procura-se interagir, o olhar vaga em busca de conforto alheio. Acha-se, mas em menor quantidade e qualidade do que realmente se almeja. Muito do que às vezes surge, não é o que o coração preparou para o dia. Há pessoas turvas, lamuriosas: ‘a vida é difícil demais’; ‘tô com ódio do fulano tomara que dê tudo errado pra ele’; ‘tenho que fazer tantas coisas que já estou estressado’; ‘ninguém merece essa injustiça da desigualdade’; ‘cambada de políticos corruptos’; ‘mataram um agora ali na esquina’.... e segue o chororô do dia a dia.

Mas se é assim que se pensa e vê, é assim que se torna o mundo.
E mesmo com a negatividade ao redor, continuar a acreditar que tudo é passageiro e que a cor que se escolhe para vivenciar mais um dia não será ofuscada com qualquer escuridão. Embaçar, permissão só dá quem quer. O decreto é o caminho menos turvo, não esqueça: É COLORIDO!

Sabe-se que ao anoitecer e o descanso de tudo chegar, a missão foi cumprida, foi prazeroso segurar a barra e continuar abençoando tudo de bom que já está conquistado. Não importa o que se passou, o melhor é saber que ao amanhecer tem-se novamente a página em branco para que se desenhem sonhos e que eles saiam do papel para serem concretizados, cheios de cores vibrantes. Pois, a verdade maior é a eternidade, o caminho é longo para ser trilhado e nada melhor do que segui-lo em boa companhia, cantarolando e dançando no ritmo que mais agrada.

E viva a VIDA!
Foto: Reprodução

"Meu pai, o Sol, tem toda a potência de que o mundo inteiro está a procura."
Cloves Hesteau de Nuisement


Nenhum comentário:

Postar um comentário