quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CÉREBRO PODE REGENERAR OS MÚSCULOS E O SISTEMA NERVOSO, DIZ ‘JOVEM’ DE 95 ANOS


Homem de 95 anos, que aparenta ter 50, revela os SEGREDOS de uma VIDA LONGA e SAUDÁVEL



Algumas pessoas realmente não aparentam a idade que têm, mas poucas conseguiriam se manter tão conservadas quanto este mestre de yoga turco. Aos 95 anos, ele ainda aparenta ter cerca de 50 e diz que sua saúde é a mesma de quando era jovem.

“o homem usa seu poder cerebral e, se correctamente aplicado, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso”


O responsável pela façanha responde pelo nome de Kazım Gurbuz, mas garante que sua saúde nem sempre esteve tão boa assim. Aos 41 anos, ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo. Depois de ter recebido o diagnóstico de que não poderia voltar a andar, o guru conta que encarou uma série de experimentos alternativos em seu próprio corpo até que, nove meses depois, conseguiu recuperar os movimentos. Um milagre, diziam alguns, mas para Kazım, todos temos o poder de permanecer jovens. A pergunta que não quer calar é: mas como?






“A maioria de nós passa o dia inteiro fechada em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco“



O turco garante que uma das primeiras respostas está na mente: “o homem usa seu poder cerebral e, se correctamente aplicado, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso“. Mas nem tudo acaba em pensamentos positivos – Kazım faz os possíveis para contrariar as formas de vida moderna. “A maioria de nós passa o dia inteiro fechada em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco“, ao que o mestre de yoga chama de “prisões a céu aberto“. Kazım, por sua vez, passa longa jornadas aproveitando a luz do sol(a quem faz uma saudação todas as manhãs) e respirando o ar que a natureza oferece, não deixando de lado o indispensável exercício físico, que pode incluir horas nadando e caminhando durante o verão, ou fazendo ski no inverno.



Kazım aponta mais alguns “detalhes” que fazem com que ele continue espantando o mundo aos 95 anos: uma dieta especial, que inclui feijão, pimentos, azeitonas, chá de ervas, sopa e muito mel: “o menos benéfico é a carne, que causa maior dano“, garantindo que é um mito a ideia de que quem não come carne sofre com falta de proteína, já que ela pode ser encontrada em várias plantas.







 Fotos via

O yoga foi, obviamente, outro grande aliado do turco desde sempre (e não é o primeiro caso de pessoas impactadas pelo yoga, leia a incrível jornada do homem que perdeu 64 quilos em 10 meses). Kazım virou guru de yoga, diz ter encontrado algumas respostas no Alcorão e, last but not least, garante ser capaz de ter entre 3 e 5 orgasmos todos os dias.

E você, o que faz pelo seu corpo?


Fonte: hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário