terça-feira, 22 de março de 2016

GIOVANNA ANTONELLI E SEU MANTRA DA PROSPERIDADE

PALAVRAS PODEROSAS

Ela tem o prazer em ensinar e, em quase todas as suas entrevistas, a atriz Giovanna Antonelli, faz questão de passar, ao maior número de pessoas possíveis, o seu mantra da prosperidade. 

Segundo ela, pela manhã reserva um tempo para repetir as palavras, e depois segue tranquila fazendo suas ações do dia. "Não é que realmente me surpreendo, algo maravilhoso sempre acontece."

Nossos pensamentos têm um poder imensurável. Eles afetam nossas sensações, nossas atitudes e tudo o que nos acontece, porque controlam, o tempo inteiro, aquilo que será atraído para a nossa vida.


Os mantras são uma maneira de forçar nossa mente a pensar positivo

Eles funcionam por meio da repetição e é importante que sejam frases positivas, sem usar as palavras “não”, “nunca” e outras negativas, que apontam para o que você não quer.

O mantra deve dizer aquilo que você quer. 

Não é necessário sentar em posição de meditação, estar em silêncio ou controlar a respiração (a menos que você queira), você pode repeti-los na sua mente em qualquer lugar: no carro, no ônibus, na cama antes de dormir, enquanto trabalha etc.




MANTRA
“A abundância entra em minha vida de maneiras surpreendentes e milagrosas”.







Outros mantras:

“Eu quero, eu posso, eu consigo”
Além de um mantra, essa frase deveria ser o lema de vida de todas as pessoas. Isso porque ela diz uma grande verdade: se você realmente quer algo, você pode e consegue! Use-o sempre que precisar melhorar sua autoconfiança ou quando bater o desânimo em relação a alguma área da sua vida que não está dando certo. Repetir essa frase até que você acredite seguramente nela te dará a força necessária para seguir em frente e conseguir aquilo que quer.

“Tudo vai dar certo”
Esse mantra geralmente é usado em momentos de desespero, quando a única coisa que nos resta é nos agarrarmos à fé. Realmente devemos usá-lo nesses momentos, para voltarmos nossos pensamentos para a positividade e atrair o melhor resultado ou solução. Mas ele, na verdade, deveria ser usado diante de todas as situações em que não sabemos qual será o final, independente da gravidade e importância, para reforçar nossa fé e nos acostumarmos a acreditar que tudo em nossa vida sempre caminhará para o lado positivo. Se você quer ser beneficiado sempre pelo poder dos mantras, deve usá-los sempre. Acostumando-se direcionar a sua mente para a positividade, mais coisas boas atrairá e menos momentos de desespero ocorrerão.

“Eu acredito em mim”

Você sabe que é capaz, mas de vez em quando fica em dúvida se é mesmo, principalmente antes de situações que podem transformar sua vida, como uma prova importante, uma entrevista de emprego ou ao começar um negócio. É difícil conter a ansiedade nesses momentos, mas você pode amenizá-las se utilizar o mantra para lembrar-se daquilo que já sabe: você é capaz.





O PODER DE REALIZAÇÃO DAS PALAVRAS

"A energia do pensamento e a da palavra podem mudar toda uma vida"

A energia do som da palavra tem um grande e vasto poder de realização. Toda palavra é um mantra em ação. E são os pensamentos que materializam a palavra. O que você pensa e fala em seu dia-a-dia, para as pessoas, sobre elas ou sobre você mesmo, causam a realidade com que vivencia sua vida.

Vamos encarar que sempre achamos que quando as coisas começam a dar certo, parece que tudo dá certo mesmo no final. Mas, por outro lado, se começam da forma errada, tudo acaba dando errado também. Você já se permitiu refletir que talvez você se influencie e se apegue sempre à primeira impressão e dela determine todo o resto? Pense bem sobre isso. Observe seus pensamentos e as atitudes que se seguem.

Se continuamente vive dizendo que não tem sorte, que seu chefe não gosta do seu trabalho, que seu filho, marido ou professora são insuportáveis, que o dinheiro está acabando... assim será. Se esta é a verdade de seus pensamentos, tenha muito cuidado, principalmente se estas palavras vierem recheadas de sentimentos. Lamento, mas você esta se condenando a viver isso.

Não me diga agora: "Mas a crise esta aí!". Eu sei, eu também vivo neste planeta e estou sujeita a estas influências.O que estou dizendo é que, apesar desta realidade ou mesmo de qualquer outra que possa ser difícil de lidar, você deve ter o controle de seus pensamentos. Só quando tiver a consciência de que pode escolher o que está pensando, sentindo e falando, terá o prazer de materializar novas oportunidades e sua própria felicidade.

Não importa como está se sentindo, até isso é possível mudar escolhendo no que prefere pensar. Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz."Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz." Depois, observe o que aconteceu com seu mental.

Quando for escolher a energia de uma afirmação positiva, examine -a com cautela. Escolha sempre o verbo no presente, mesmo que pareça estranho. Lembre-se que o poder de mudança esta no momento do "agora". Depois com o tempo tudo ficará mais confortável e real. A palavra falada é um portal que se abre para realizar seus caminhos. São pensamentos expressos que, carregados de energia positiva como coragem e amor, ajudam a encontrar a felicidade interior. Mas se estiverem carregadas de medo ou raiva vão esvaziar a possibilidade de você encontrar tudo o que realmente pode realizar.

Imagine agora uma situação em que você foi acusado de ser um idiota, por exemplo. O que esta palavra causou em sua emoção? Se provocou sentimentos tão ruins, por que as palavras amor e coragem não alterariam seus sentimentos e sua vibração?

Aproveite e faça uma experiência agora mesmo:

1Pegue o que mais lhe aflige no momento e transforme em energia positiva, energia de cura. Comece identificando a situação em detalhes, sem julgamentos. Cuidado com sua mente tagarela. Só constate o que lhe incomoda. Qual é o problema?
2Depois, transforme as palavras e o pensamento em positivo e, agora sim, permita que sua mente crie o que precisar para "sentir" que de alguma forma o positivo é definitivamente possível neste momento. Se sentir vontade escreva, medite, mentalize quantas vezes achar adequado.

Se quiser realmente mudar o padrão de comportamento, eu aconselho a começar com 21 dias de repetições diárias, e refaça sempre que achar necessário. Inicialmente pode ser difícil, pois sua mente vai relutar ao esquema novo, mas com a insistência será sempre cada vez mais fácil, até se tornar automático.

Após ter plantado a semente da energia positiva no solo fértil da consciência, não a desenterre para ver se finalmente germinou. Tenha paciência, alimente em seu interior a certeza da concretização de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Energia e vibração positiva são o tempero necessário para uma vida mais feliz. Experimente ao menos um vez!



Fonte: Tons de Rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário